Realmente trabalhar num hospital é uma experiência e tanto. Deus me da uma lição que serve pra moldar meu caráter de formas que até chegam a me espantar.
Desta vez, ele me mostrou de uma forma um tanto inusitada que eu não estava fazendo o que Jesus mandou fazer que é “amar o próximo como a ti mesmo” e este é um testemunho que eu tenho que compartilhar.
Hoje, logo perto da hora do almoço uma das secretarias da direção do hospital me trouxe nada menos que quase 200 notas fiscais para tirar copias, isso demanda mais de uma hora de trabalho, claro fui tirando as copias que deu, mas deu a hora do almoço e eu não tinha nem tirado metade delas.
Pensando que isso não era nada importante, porque não foi me dito nada sobre urgência nestas notas deu minha hora de almoço e eu tranquei meu setor e fui almoçar.
Quando eu estava saindo já da minha sala esta secretaria (que eu tenho que confessar, não gosto dela) veio e me falou, “cadê as notas” eu não tinha tirado nem metade delas e falei “não deu tempo”, ela me disse que aquelas notas eram urgentíssimas e iriam pra capital com o malote e sem elas as contas de telefone e a distribuição do leite não poderiam ser feitas, eu não achei muito importante porque o malote só sai no meio da tarde e daria tempo, mas um colega meu que almoça comigo começou a botar pressão falando pra eu ir tirar estas notas, e me foi avisado que o malote estava saindo ainda mais cedo que o de costume, me irritei muito com aquilo, poxa vida eu estava com fome, cansado ( e alem de tudo ontem foi minha volta aos treinos, e eu estou dolorido pra caramba, 2 anos e meio parados e 20 quilos a mais acabaram com meu rendimento e minha habilidade, alem de tudo este é um estilo novo e mais pesado, algum dia escrevo sobre ele mas agora o foco é outro) e um pouco mal humorado, então quase no refeitório já eu perdi o apetite e desci ate minha sala morrendo de raiva pra tirar aquelas notas fiscais.
Entrei na minha sala e como sempre dei o play nas musicas do computador, (eu sempre faço um playlist toda manhã com as musicas que eu irei ouvir durante o dia), hoje eu tinha escolhido uma seleção rock gospel, musica cristã sem hipocrisia é ótimo, estava tocando fruto sagrado, e eu comecei a tirar aquelas copias com raiva demais, a maquina só pra me ajudar começou a travar, minha raiva contra a secretaria só aumentava eu queria pegar ela pelo pescoço e apertar bem forte, mas foi ai que eu reparei na musica que estava tocando, ela se chama “o novo mandamento” e em seu refrão se diz a seguinte frase “amar ao meu irmão como a mim mesmo” e numa outra diz “como posso dizer que amo a Deus se não consigo viver em amor com meu irmão” , na hora eu percebi o que Deus estava me ensinando, eu que me considero cristão ou seja um pequeno Cristo não conseguia nem abrandar minha raiva com uma pessoa que só estava fazendo o trabalho dela, eu pensei, “e se Jesus parasse de me amar a cada vez que eu faço algo que não o agrada” eu estaria no inferno faz tempo a humanidade estaria condenada sem amor.
Eu que devo ser um exemplo de cristão só faço o mal que não quero, e o bem que quero e devo fazer este não faço, FATO, eu não consigo nem ficar em paz com uma pessoa que não tem culpa, não consigo oferecer a outra face, não consigo sacrificar algo simples para uma necessidade que não seja pessoal, eu que deveria seguir o exemplo de Cristo fico irado só de ter que perder meu horário de almoço por algo urgente, nunca seria o exemplo de alguém que dá a vida por quem o recusa, Deus me mostra algo tremendo com uma situação simples, pode até parecer conhecidencia mas não o é no meu ver, pra mim faz todo o sentido esta lição que Deus me trouxe, até me veio uma frase que eu gostei muito, (s vezes estas frases me vem a mente, estas minhas citações não são algo que eu me esforço pra fazer elas simplesmente surgem) que é:
“Nem tudo de ruim é coisa do diabo, mas tudo que acontece é obra de Deus”
Com isso na mente eu tenho a certeza que o melhor de Deus ainda esta por vir, tenho a certeza que tenho muito o que aprender e retirar tudo o que é bom de tudo o que me cerca, Deus me ensina a cada dia porque ele me ama e quer o melhor pra mim, ele já me deu lições de amor, gratidão, justiça e já me ensinou os perigos da hipocrisia e do pré julgamento.
E tenho a certeza que ele vai me ensinar mais e mais a cada dia, pois mesmo aprendendo todos os dias com Deus ainda sim no fim da minha vida não saberei quase nada, porque Deus tem muito a nos ensinar mas nossa disposição a aprender deve estar sempre ligada.
No fim desta historia, eu entendi isso de Deus mas subi ciente que ninguém nunca se importaria com o que eu tinha feito, entreguei as copias mas a secretaria estava ao telefone e nem olhou direito pra minha cara, ai sim aquele sentimento que meu trabalho não era valorizado aflorou e eu senti tristeza.
Mas o meu Deus é fiel e ele vê os sacrifícios que fazemos, pouco depois esta secretaria desceu e me agradeceu, e era só isso que queria mesmo, um pouco de gratidão, Deus viu isso e ele é fiel pra consolar nossas tristezas e sabe o que a gente precisa.
Hoje ele me fez entender mais uma vez que ele usa as formas mais distintas de nos ensinar e que eu devo irar-me menos e aprender a amar mais as pessoas.
Excelente texto! Adorei esse texto que você escreveu! Deus também fala comigo através de coisas inusitadas. Deus fala comigo através de desenhos ( principalmente os japoneses) e filmes de ação e aventura também.
ResponderExcluirPor mais que eu entenda que "amar uns aos outros" não é no sentindo de ficar amando todo mundo e dizendo isso pra todos os cantos de forma bem leviana, e sim ter o respeito e não fazer o mal ao próximo pra que ele possa viver em paz assim como nos queremos viver. Não sei se é esse o sentido que Deus deixa pra nós, mas anyway...
ResponderExcluirGostei do final desse texto, realmente, cada dia aprendemos mais e mesmo assim sempre teremos muito que aprender ainda.