Aparências que não enganam
Vou tocar num ponto muito importante, que em muitas igrejas não é levado a sério, e não falo apenas de falsas igrejas, mas m igrejas muito serias e muito boas esse ponto muitas vezes é deixado de lado.
Não quero que me julguem como legalista, mas o liberalismo que temos vivido nos últimos tempos tem me feito pensar, e hoje navegando pela blogosfera cristã, vi um artigo muito bem escrito e coerente sobre este assunto com o titulo de “Deus não que apenas seu coração”, vamos refletir hoje sobe as aparências nos sentidos de vestimentas e estilos.
Não estou falando que as mulheres devem usar véu e apenas saias abaixo do joelho e nem que os homens devem se vestir apenas de ternos, nem que o homem deve ter cabelos curtos e as mulheres que não os cortem, isso é doutrina de homens, isso é visão de uma igreja, não é o que eu quero passar, o que eu quero passar não é doutrina, é decência.
Como alguns de meus amigos e leitores sabem, eu tinha cabelo comprido até semana passada, mas por motivos de força maior (aquela força que me busca na faculdade, faz janta, sustenta a casa e me deu a luz), e tenho amigos cristãos de cabelos compridos, mas compridos não que dizer afeminados, veja bem meu irmão, ter cabelo comprido não tem problema, mas quando ele afemina sua imagem, ai esta o problema, meu cabelo não tirava minha masculinidade, mas hoje em dia vemos muitos garotos com cabelos muito femininos e não da pra saber se são homens ou mulheres em muitos casos, e isso escandaliza e não apenas os irmãos, mas também quem esta fora da igreja, você pega fama de homossexual, de afeminado e assim vai, quer ter cabelo longo? Tenha, eu ainda estou triste por ter cortado o meu. Mas não o deixe de forma que afemine você, nem de forma que cause escândalo e nem de forma em vez\de cristão ele te passe a imagem do contrario.
Mulheres de cabelo curto, sem problemas, nenhum mesmo, aliás muitas mulheres ficam muito mais bonitas com seu cabelos curtos, MAS ele não deve passar a forma de masculinidade, da mesma forma que conheço muitas mulheres que ficam lindas de cabelos curtos, conheço algumas que sem brincadeiras, eu já confundo com homem, e isso mais uma vez pode causar escândalo mesmo dentro como fora da igreja, e criar as mesmas famas que criam os homens de cabelos afeminados, afeminados não é igual a longos repito, então pense irmã, o teu cabelo te escandaliza? Qual a aparência que ele te faz, e isso não é apenas em cabelos, mas em tudo, nossa imagem não deve ser aquela de “crentões” só pra mostrar ao mundo que somos “crentes” não! Mas nossa imagem também não pode ser de pessoas que vivem num mundo longe de Deus, não peço aos irmãos que mudem seus estilos e aparências para agradar homens, mas peço que pensem, será que não estou causando mal testemunho com minha aparência? Será que estou sendo a imagem do mundo e não de Deus?
Agora falemos de roupas, eu gosto muito de me vestir de preto, principalmente camisas de bandas que eu gosto, tenho duas do Angra e uma do Rhapsody só estou esperando sobrar um dinheiro pra comprar mais uma do Rhapsody e uma do Blind Guardiam, então como você pode ver eu tenho um estilo de me vestir que me agrada, mas não escandaliza, você irmão gosta de rock? Eu também, gosta de vestir camisas das suas bandas? Eu também, mas pense, o que esta retratado nas suas roupas, fotos da banda? Capa de cd? Arte conceitual? Nossa serio isso ai? Legal gosto demais disso, mas veja bem o que a imagem retrata, porque o que você veste fala muito pros outros o que você é, então, camisas com imagens de demônios, sensualidade, erotismo, e tantas outras coisas que desagradam a Deus e acabam com a sua aparência, não só em camisas de bandas, mas em todo tipo de roupa, usei as camisas de bandas porque são o exemplo mais presente, mas o que você me diz daquela camisa de grife com uma mulher semi-nua na frente em pose provocante? Também é indecente, roupas são como o mundo nos vê, então não demonstre pro mundo que você é do mundo, se vista da forma que lhe agrade, mas que também não desagrade a Deus.
Mulheres, lindas criações do pai, as vestimentas pra vocês também são importantes, uso o exemplo de minha namorada, ele se veste usando sempre camisa e calça jeans, raras são as ocasiões em que a vi de vestido, mas ela se sente bem assim, e não causa constrangimento e nem escândalo, não se veste de forma sensual, provocante e nem de forma masculinizada, e sabem de uma coisa? Ela se veste do jeito que gosta, usa o que gosta e não muda seu estilo porque gosta de ser assim, e isso nem é doutrina não, é noção de decência, eu conheço ela desde antes dela freqüentar uma igreja e ela se vestia desta forma desde antes de eu a conhecer, ou seja, isso nem é noção exclusivamente cristã, é noção de moralidade e decência geral, ela se veste como quer, e se veste bem, eu adoro ver ela de vestido, ela os usa pouco, mas não reclamo, ela se veste d jeito que gosta, mas existem mulheres por ai que colocam aquele shorts mega curto, ou aquela microsaia com que mostra até o útero da mulher, aquelas blusas que não mostram o umbigo, mostram a costela, com um decote que só tapa (e muito mal tapado) os mamilos e ainda vem me dizer que são de Deus, e que seguem direitinho que é pregado na bíblia e bla,bla,bla, ma em minha singela opinião não consigo ver nada de Deus ou cristão nessas meninas que nem a imaginação do homem chegam atiçar, porque as roupas são tão ínfimas que nem sobra nada pra imaginar, já esta tudo a mostra, e elas vem querendo exigir que as vejamos como irmãs decentes em Cristo, agora eu me pergunto, como eu posso ver decência e exemplo cristão em uma mulher que se veste como uma (desculpem o palavrão mas a intenção é ofender e chocar mesmo, e esta é uma palavra que encaixa bem neste contexto, mesmo eu a usando em seu vocábulo mais chulo) puta!(perdão pelo palavras, mas como eu disse anteriormente esta é a palavra que se encaixou melhor).
Como respeitar uma mulher que não se da ao respeito? Como? A decência existe, a moral também, e digo mais, essas mulheres que se vestem desta maneira, não só pecam como induzem outros a pecarem, porque elas atraem olhares cheios de lasciva e desejo sexual, minha namorada é atraente e se veste de uma forma atraente, mas veja irmãos, atraente não significa provocante, muito mais bonita é a mulher que se veste de forma sóbria e decente do que aquela que quase não se veste, esta ultima é apenas mais provocante, mas não atraente, o que torna a mulher atraente não é o desejo que ela pode inflamar nos homens, mas sim o valor que ela da a si mesma, irmãs vistam-se da forma que vocês gostam, gostam de usar camisa e calça, usem, gostam de blusa e saia, usem, gostam de vestido usem, mas usem com decência, gostam de shorts, existem shorts e bermudas que são decentes, não é preciso usar burca, mas é preciso que seja decente, não estou pregando um código de conduta e vestimenta, estou apenas tentando mostrar meu ponto de vista sobre como o modo que o mundo te vê importa pra Deus, pro bom testemunho dele, que vejam a Cristo em nós.
Roupas não precisam ser caras (minhas camisas geralmente custem de
Tatuagens eu não uso e nem piercings, mas não discrimino quem usa, mas lembre-se que existem desenhos que não com certeza não são do agrado de Deus.
Deixo aqui minha opinião, lembrando que você não precisa se vestir como se estivesse no século XIX pra parecer decente, vista-se, use seus cabelos, faça do seu corpo o que bem entender, mas lembre-se sempre pense que tudo o que nós fazemos neste mundo deve ser para a gloria de Deus e não pra vergonha de seu nome.
Seja feliz com você mesmo, use o que lhe agradar, mas mantenha a decência de um cristão.
Mulheres se assim desejarem usem maquiagem, cortem seus cabelos, usem calça, pintem os olhos, pintem as unhas, se sintam bonitas, mas não vulgares.
Homens se assim desejarem, deixe a barba crescer, deixem seus cabelos compridos, usem as roupas que lhe agradam, sentam-se bem consigo mesmo, mas sempre lembrando que isso não deve ofender a Deus e nem afeminar sua aparência.
Chega de não toques, não veja, não vista, não fale, não viva. Paulo nos disse que tudo a nós é licito mas nem tudo convêm, mas temos que ter em mente que o que nos convêm deve convir a Cristo também, pense naquela velha frase, O que Jesus faria? E ainda mais, o que não vestiria? O que não faria?
Fiquem com Deus
Dj Ero-Senin
Concordo com cada palavra que você escreveu. É incrível como nós dois somos parecidos. Eu penso exatamente como você. Eu tinha cabelo comprido e cortei também, mas o meu cabelo nunca me afeminou. Concordo plenamente que as mulheres devem usar roupas decentes para não se parecerem com putas. Você tem um talento extraordinário (somente precisa melhorar um pouco o português). Gosto demais de sua narrativa (ela é muito engraçada). Fico impressionado em saber que existe outra pessoa tão parecida comigo em todos os aspectos. Você parece o meu irmão gêmeo. Nós somos parecidos na aparência física, na fé e no modo de pensar. Eu louvo a Deus pela sua vida. Valeu a pena conhecer você.
ResponderExcluir