quinta-feira, 7 de julho de 2011

A tentação da Hipocrisia

Hoje pela segunda vez em dois dias tentei ir ao banco, mas tava cheio demais e não deu tempo de fazer o que eu queria

Mas voltando ao trabalho passei pela frente de uma igreja daquelas do tipo "só seu dinheiro é meu", e logo me bate aquela vontade que eu sempre tenho de entrar nestas igrejas botar o dedo na cara do pastor e fazer o que algumas pessoas chamam de "dar uma surra de biblia" nele.

Mas ai eu comecei a pensar, "não estarei eu fazendo o mesmo que ele?", acusando, trepudiando, zombando e querendo usar a palavra de Deus em favor do meu ego e não da gloria do reino?

Esta foi a minha tentação, ser um hipocrita, falar de Deus de uma forma acusadora, tantar ofender alguem com a palavra, tentar ser o dono da verdade sendo que eu tambem sou um mero humano falho e cheio de defeitos

Eu pensando nisso pensei numa expressão que eu achei interessante eu estava tentando "fazer a justiça de Deus com minhas proprias mãos mesmo sabendo que se a justiça é de Deus ela vem pelas mãos dele"

muitas vezes nós tentamos falar de como as pessoas não deveriam agir, mas nós fazemos o mesmo que elas fazem, eu iria entrar la e e falar que eles deturpam a palavra de Deus e exploram as pessoas enquanto vivem em pecado e so pensam em si mesmos.

Mas eu não sou perfeito eu peco tambem, eu tambem falho e muitas e na maioria das vezes eu vivo minha vida em favor de mim mesmo e não interessado na vontade de Deus.

Eu seria que nem os fariseus falando "você ta errado, vai pro inferno, Deus vai te condenar, e bla bla bla", mas eu tambem erro, e eu não sou lider espiritual e nem o melhor exemplo de vida pra acusar ninguem, quase que eu entrei numa IGREJA e afrontei os pastores de la.

Mesmo que eu esteja certo e eles errados, eu tentaria pregar um evangeho de ira e não de amor
e isso me tornaria errado, e se eu tomasse esta atitude eu estaria julgando e quem deve julgar é Deus

Na biblia fala que nao devemos julgar pois seremos julgados de acordo com a severidade que julgamos e isso é grave, devemos apresentar o caminho e não excluir pessoas deste caminho

E mais uma coisa que muito me preucupa é o crescimento dessas igrejas, minha igreja por exemplo não cresce assim, hoje pensando nisso eu encontrei a resposta disso, minha igreja tem a missão de ajudar as pessoas á enontrar o caminho para Jesus pois sabemos que nosso tesouro não é neste mundo ( e esta não é a visão só da minha denominação, mas de muitas que eu conheço e vejo que são por Cristo e não pelo dinheiro, não quero defender minha denominação pois sei que ela é formada de homens e o ser humano falha, sei que existe coisas erradas , sei que existem pessoas erradas porque ninguem é perfeito mas lutamos para agradar a Deus), porem existem milhares de igrejas por ai que prometem sucesso financeiro, curas milagrosas, vida sem problemas e etc....

Mas Cristo não prometeu nada disso, a propria biblia fala "no mundo terei aflições mas não se preucupe eu venci o mundo" Paulo disse que o viver é Cristo e a morte é lucro

Temos de entender o viver é CRISTO e a morte é LUCRO
e não o viver é LUCRO e a morte é CRISTO

mas é isso que algumas igrejas pregam, e por isso quase eu fiz a besteira de ir acusar uma igreja, quando eu mesmo tenho de viver mais a Cristo e menos o mundo

Que Deus abençoe a todos

3 comentários:

  1. Muito bom o seu texto! Mas eu discordo de você, pois falar a verdade não é pecado. Jesus condena o hábito de julgar sem ter moral apenas pelo prazer de falar mal dos outros, mas Cristo nunca condenou o dever de combater as heresias que assolam a Igreja. Os profetas, os apóstolos, os Pais da Igreja (os que eram sérios), os reformadores e o próprio Jesus Cristo julgavam e criticavam as coisas erradas. É nossa obrigação combater as heresias que denigrem o Cristianismo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha, sinceramente! Hipocrisia no cristianismo há em todo canto, não é em só em alguma igreja especifica, em algum grupo religioso e etc. Até na igreja que ja frequentou, sempre há uma ou outra inverdade, sempre. Por isso que muita gente se afasta da vida cristã, porque é um absurdo o que se encontra no meio das igrejas e de pessoas que nem se quer sabem pregar a palavra, só sabem vomitá-la, sem saber interpretar e principalmente colocar em prática (e como tem gente assim).

    Passei um tanto de minha vida sendo a corda de cabo de guerra, puxada de um lado pelos católicos e do outro lado pelos evangélicos, até que tive uma hora que nao aguentei mais.

    Acho que ao invés todas as igrejas ficarem nessa guerrinha de que quem está certa, deveriam mais se preocupar no que é mais importante, que é no amor de Deus, na qual todos precisam.

    ResponderExcluir