sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não deixemos Cristo pra segundo plano por favor

Banalizamos o sagrados e consagramos o banal.

É com um misto de vergonha, raiva e inspiração que venho escrever este texto, tenho que confessar que também peco nesta área, sem perceber acabo tornando sagrado o que é banal e banalizo as coisas do alto, confesso isso com vergonha, pois sou homem falho e pecador, e não irei vestir o manto da hipocrisia ao abordar um assunto serio desses no qual eu também falho sem antes confessar meus erros.

Muitas vezes nós criamos hábitos que pra nós são de extrema importância para vida, mesmo que estes hábitos sejam apenas prazeres pessoais não pecaminosos, mas, que são com certeza dispensáveis á nossa vida.

Dou exemplos, eu gosto muito de ver animes e acompanhar meus mangás, então quarta é o dia de ler bleach e naruto, quinta ou sexta é dia de katekyo hitman reborn, quinta feira é dia de assistir naruto e bleach, domingo de ao no exorcist e fairy tail, segunda dia de one piece, todo dia de manhã as 8h30mim eu entro no blog cristão “Genizah virtual”, vejo depois o blog “uma estrangeira no mundo”, seguido do blog do meu grande amigo “reflexões de Filipe Levi”, passando pelo blog “o contorno da sombra” e por fim vendo as noticias sobre games nu site especializado, repito isso ao 12:00 e as 16:30, apenas adicionando que confiro meus e-mails.

Essa é uma rotina habitual de pequenos prazeres que eu tenho, tento não deixar que esta pequena rotina não se torne sagrada pra mim, ou seja, que esta não tome mais importância que minha vida com Deus, minha família, meus estudos e meu trabalho, nesta ordem.

Muitos de nós e eu também as vezes, damos mais valor as coisas que gostamos de fazer do que ás coisa que devemos fazer, tenho um amigo que o sagrado pra ele é toda quarta ver o brasileirão na globo, ele não perde isso por nada, mas as vezes procrastina á resolver problemas no trabalho, ou fica inventando desculpas pra não ir á igreja.

Nós muitas vezes fazemos isso, deixamos Deus de lado pra viver o que quisermos viver, não abrimos mão de horários que estabelecemos pra o que é banal e dispensável em nossas vidas, mas ao invés disso deixamos o que é reservado ao nosso Deus como segundo plano, não reservamos tempo pra orar, pra ler a palavra, pra nossa devocional etc.

Confesso que peco muito nesse aspecto, muitas vezes não separo tempo pra ficar a sós com meu Deus, e devo fazer mais isso, é importante ter um tempo só pra Deus, porque dizer que crê no evangelho até papagaio diz, mas viver o evangelho e dar bom testemunho é uma tarefa que poucos cumprem, eu tento cumprir isso, mas sou falho e confesso sou muito falho, sou homem de carne que quer ser de espírito, tenho que dar mais prioridade ao meu Deus do que ao que me agrada no mundo, tenho que me agradar mais no meu Deus do que nos prazeres passageiros e fúteis que nos cultivamos.

Não estou dizendo que não podemos ter nossos hobbies e diversões, porque nós devemos, é um modo de extravasar stress e passar o tempo de uma forma saudável e tranqüila, mas não podemos deixar que isso interfira no que é importante pra nós que Deus e somente ele, porque na Bíblia esta escrito que onde esta seu tesouro lá esta seu coração em Mt. 6 vers. 21 e em Lc. 12 vers.34.

Peço que vivamos pra Deus e que ele seja nosso tesouro, e que ai sim possamos dizer que temos Deus no coração, porque falar isso é fácil, mas viver isso é nosso desafio dia a dia.

2 comentários:

  1. “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11)

    Você vai ver que como o poder da palavra irá repelir o mau.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Um dos meus melhores artigos que já li na minha vida! Você é muito talentoso! Louvo a Deus por ter conhecido você, Ero Senin. (Eu também gosto de animes e mangás).

    ResponderExcluir