quinta-feira, 8 de setembro de 2011

pequeno desabafo

Desculpem o meu ceticismo

Sou cristão, protestante e apologético.

Adoro apenas ao meu Deus único e perfeito

Mas felizmente ou infelizmente, eu sou muito cético quanto a algumas coisas, por exemplo os milhares de milagres operados em igrejas neopentecostais, eu não acredito naqueles milagres mostrados na TV, pra mim ou aquilo é mentira ou é obra do demônio (desculpem falar mas esta é a minha opinião e eu sou sincero), não estou dizendo que não acredito em milagres, porque sim eu acredito, mas estou dizendo que não acredito naqueles, porque uma igreja que literalmente rouba e faz lavagem cerebral em seus fieis na minha opinião não é um lugar onde Deus opera.

Também não acredito naquelas possessões demoníacas, e desta vez não acho que seja obra do diabo porque um reino dividido não sobrevive, eu creio que aquilo seja é uma enganação mesmo, mas eu creio em possessões já aconteceu na época em que eu era o técnico de som da minha igreja de aparecer pessoas endemoniadas no culto, isso aconteceu apenas uma vez, e era um senhor, um dos seminaristas simplesmente guiou o homem ate a sala pastoral e lá mandou o demônio sair, e ninguém na minha igreja ficou sabendo disso, apenas o pastor, eu e mais outro seminarista, porque eu estava perto naquele dia, e só fui saber que aquele homem estava possuído algum tempo depois enquanto eu trabalhava lá, porque lá se esse tipo de coisa acontece nos mantemos em sigilo, porque o sofrimento espiritual de uma pessoa não deve ser colocado como um show pra platéia, creio que essas possessões e veja bem, são milhares delas todos os dias na tv, eu creio sim que são pessoas que são pagas pra se fingir de endemoniadas, desculpem ser cético e pensar que Deus tem o poder pra fazer o impossível, sem precisar de atos proféticos(patéticos) ou de talvez unções de todo o tipo, desculpem meu ceticismo e acreditar que a minha oração e meu arrependimento são o bastante pra que Deus perdoe meus pecados e que eu não precise de ministrações e unções e de repreensões espirituais, desculpe se eu penso que Deus me guia aonde quer que eu vá e não ache necessário ficar expulsando demônios territoriais de cada rua onde eu ando, desculpe meu ceticismo se eu creio que Deus é meu provedor e eu devo me sujeitar a sua graça e vontade pois sou um SERVO de Deus e não saio declarando o que eu quero onde eu quero, e nem saio querendo mover a mão de Deus porque eu acredito que o Senhor tem o melhor pra mim e ele sabe o que é melhor pra mim, e eu apenas devo seguir sua vontade e não tentar fazer mudar a vontade de Deus.

Desculpem meu ceticismo se eu tenho minha fé no senhor e apenas nele e não fico idolatrando paispostolos e profeteiros.

Desculpem meu ceticismo se eu não creio nas profetadas e revelações que me dizem, desculpem se eu apenas creio na palavra de Deus e recuso qualquer coisa que me é dita fora dela.

Desculpem meu ceticismo se eu vivo por Cristo e em Cristo sem pedir nada em troca, em vez de usar meus dízimos como chantagem pra Deus.

Desculpem meu ceticismo se eu oro baixo, adoro em silencio, oro apenas em português, canto ao meu senhor em voz normal e adoro de um modo ordeiro e em espírito e em verdade, em vez de gritar, orar em línguas alto que nem um motor de um caça F16 (não estou dizendo que não acredito no dom de línguas, mas minha crença no dom de línguas pretendo discutir em outro texto), dançar desordenadamente, socar o ar, gritar aleluias no culto ate pra noticia de velório, me desculpem por ser um Cristão ordeiro e racional que ama a Jesus Cristo acima de tudo.

E por fim me desculpem pelo meu ceticismo em dar minhas ofertas em forma de gratidão a Deus por tudo o que ele tem feito e pela pessoa que ele é, sem esperar nada em troca, em vez de dar “primícias”, trízimos, ofertas destinadas, corrente de ofertas e tantas outras “taxas” que algumas igrejas inventam, e me desculpem por saber que pela graça eu sou salva mediante a fé que é dom de Deus e não por obras pra que eu não me glorie em vez de acreditar que o apostolo tal é a voz de Deus e que só na igreja dele eu sou salva.

Este é um desabafo meu, que já fui chamado de cético e frio na fé porque não concordei com o que certas igrejas pregavam, mas eu tenho minha fé, e creio no meu Deus que é maior.

Com amor

Dj Ero-Senin

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você disse (com tudo mesmo). Os pentecostais costumam dizer que eu cometo o pecado imperdoável de blasfemar contra o Espírito Santo, apenas, porque eu critico essas bizarrices. A blasfêmia é recusar o Espírito Santo e não criticar as bizarrices que esses pentecostais pregam. Eu afirmo categoricamente que esses milagres são do Demônio e faço questão de prestar contas a Deus no Julgamento Final pelo que eu digo. Eu falo o que penso e assumo os meus atos como homem. O Pentecostalismo é do Diabo e ponto final. Essa é a minha opinião. Parabéns, pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. declaração maravilhosa e verdadeira..
    a muitos anos eu vivi em uma igreja a qual tinha estas manifestaçoes estranhas, linguas estranhas, cair no chao, pular, imitar animal em meio a "unção" e etc.. e achava que aquilo era mover de Deus.. do meus 16 até meus 20 anos vivi nessa mentira espiritual.
    hoje Deus nosso Pai amado me mostrou um caminho mais excelente a qual cultuo a Ele de forma racional e verdadeira, Jesus é meu unico caminho, e não ha meios de ser sala se na for por Ele.. eu confiava em Deus antes, sem duvidas, mais estava inchada por essas heresias que me cegavam o sentido real da Palavra de Deus. Hoje fui liberta MESMO mediante Cristo Jesus.. agora vejo que o que vivi era mentira, emoçoes, e etccc
    só Tenho a dizer que sinto pena e temor por essas pessoas que vivem essas praticas mesmo a Biblia declarando que se alguem pregar o evangelho que nao for aquele, é considerado anatema... (amaldiçoado),.
    Jesus esta voltando !!!!! ora vem Senhor Jesus

    ResponderExcluir